Departamento de Arquitetura e Urbanismo sedia eventos nacionais sobre ergonomia e acessibilidade

Imagem: Ainda conforme a organização, "o foco dos eventos será o sistema humano-ambiente" (Imagem: divulgação)O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará sediará, de 2 a 4 de maio, o VII Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído (ENEAC) e o VIII Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral.

Não é mais possível submeter trabalhos para os eventos, mas os interessados em participar das discussões ainda podem se inscrever pela Internet.

Já estão confirmadas as palestras das professoras Erminia Attaianese, da Università degli Studi di Napoli Federico II (Itália), que falará no dia 2, às 17h, sobre "Ambiente construído", e Cristiane Rose Duarte, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que apresentará a palestra "Acessibilidade emocional" no dia 3, às 17h.

Os eventos têm o objetivo de reunir pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da arquitetura, engenharia e design que desenvolvem trabalhos nas duas áreas (ergonomia e acessibilidade), permitindo o aprofundamento e o compartilhamento de experiências realizadas no Brasil. Ainda conforme a organização, "o foco dos eventos será o sistema humano-ambiente".

Mais informações podem ser obtidas no site do ENEAC 2018 ou na página do evento no Facebook.

Fonte: Profª Zilsa Maria Pinto Santiago, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, coordenadora local dos eventos – fone: 85 3366 7957