Formação socioambiental visa sensibilizar sobre a importância das dunas de Fortaleza

Imagem: Cartaz da formação socioambiental ForDunasComeçou sábado (7) a formação socioambiental "ForDunas: porque as dunas não são só areia", promovida pelo Programa Verdeluz de Gestão Ambiental Sustentável, vinculado ao Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

Com o objetivo de sensibilizar os participantes acerca da importância das dunas de Fortaleza, a formação tem vagas limitadas, com inscrições on-line até esta sexta-feira (6). Acesse o formulário. O valor de participação na atividade é de R$ 10,00, com direito à emissão de certificado de 20 horas de extensão. O ForDunas é aberto a qualquer interessado na temática.

A trilha pelo Parque do Cocó, que dá início à formação socioambiental, já está com as inscrições encerradas. Mas os interessados ainda podem se inscrever para os demais eventos do ForDunas, como as palestras temáticas que ocorrerão na Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro), conforme o cronograma abaixo:

07/04 – 8h – Trilha no Cocó (inscrições encerradas).
07/04 – 14h – Palestra com o Prof. Alexandre Araújo Costa (Uece): Mudanças climáticas e as Dunas de Fortaleza.
14/04 – 8h – Trilha na Sabiaguaba.
21/04 – 8h30min – Palestra com a advogada Beatriz Azevedo de Araújo: Aspectos jurídicos de proteção das Dunas.
07/05 – 18h30min – Palestra com Sara Vieira Rosa, pesquisadora do Laboratório de Estudos em Habitação (LEHAB) da UFC: Aspectos urbanísticos da Sabiaguaba.
12/05 – 8h30min – Palestra com o Prof. Jeovah Meireles (UFC): Plano de manejo e Dunas da Sabiaguaba.
19/05 – 8h30min – Palestra com Magda Helena de Araújo Maia (doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFC): Gestão Ambiental da cidade e políticas públicas.
26/05 – 8h30min – Palestra com a Profª Camila Rodrigues Aldigueri (Unifor): Aspectos urbanísticos do Parque do Cocó.

Mais informações podem ser obtidas na página do ForDunas no Facebook.

PROGRAMA VERDELUZ – Criado em 2013, visa promover a reconexão do ser humano com o meio ambiente que o cerca, por meio da Educação Ambiental e da participação social em temáticas ambientais. Atualmente conta com cerca de 90 estudantes, tanto da graduação quanto da pós-graduação, oriundos dos mais variados cursos, como Ciências Ambientais, Oceanografia, Geografia, Direito, Ciências Biológicas, Sistemas e Mídias Digitais e Engenharia Ambiental.

Fonte: Luan Oliveira, aluno do Curso de Direito da UFC e coordenador de Comunicação do Programa Verdeluz – fone: 85 98792 1237 (WhatsApp) / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.