Abertas inscrições para I Congresso Interdisciplinar sobre o Sertão Central

Imagem: O Congresso vai reunir saberes da comunidade e produções realizadas na academia sobre o Sertão Central (Imagem: Divulgação)As inscrições de trabalhos para o  I Congresso Nacional Interdisciplinar sobre o Sertão Central (Conisce), que ocorrerá no período de 11 a 14 de junho na Faculdade Cisne, em Quixadá, estão abertas no site do evento. Podem ser inscritos artigos em diversas modalidades: trabalhos de conclusão de cursos, pesquisas de iniciação científica e  de mestrado e doutorado.

O Conisce tem caráter interdisciplinar e reunirá saberes da comunidade e produções realizadas na academia sobre o Sertão Central. Os trabalhos devem se enquadrar nos eixos temáticos: inovação, tecnologia e espaço urbano; educação, formação e direitos humanos; desenvolvimento, sustentabilidade e recursos naturais; cultura, arte, identidade; saúde, espaço agrário e sistemas biológicos.

Além de palestras e apresentação de trabalhos acadêmicos, o congresso terá atividades ligadas a áreas culturais e educacionais, economia solidária, gastronomia regional, artesanato e planejamento regional. Para participação nessas áreas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A programação completa já está disponível no site do congresso.

ORGANIZAÇÃO – O Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá é umas das instituições de educação superior e pesquisa da região que fazem parte da organização do evento. Também estão na comissão organizadora a Faculdade Cisne, o Instituto Federal do Ceará (Ifce) e a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Outras informações podem ser acessadas no site do Conisce.

Fonte: Ryanne Paz, do Campus da UFC em Quixadá – fone: 88 3411 9410