Cineclube Digestão exibe curtas-metragens brasileiros nesta quarta-feira (25) no Campus do Pici

Imagem: Cartaz de divulgação com fotos informações e fotos dos filmesA Biblioteca Central do Campus do Pici (BCCP) da Universidade Federal do Ceará realiza nesta quarta-feira (25), às 12h30min, a primeira sessão do Cineclube Digestão, que tem como proposta a exibição de curtas-metragens brasileiros, com ênfase na produção cearense. Nesta edição serão exibidos Santa porque avalanche, Janaína Overdrive e Ficar me trouxe até aqui, realizados na Escola de Audiovisual da Vila das Artes, equipamento público vinculado à Prefeitura de Fortaleza.

No roteiro de Santa porque avalanche, que tem direção de Paulo Victor Soares, amigos inscrevem-se no concurso da garota molhada. Já no futurista Janaína Overdrive, de Mozart Freire, uma transciborgue busca sua sobrevivência. E no documentário Ficar me trouxe até aqui, de Renata Cavalcante, três mulheres compartilham um desejo em comum.

O Cineclube Digestão será realizado sempre às quartas-feiras, às 12h30min, com sessões de até 60 minutos, no auditório da biblioteca, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. No local, serão disponibilizados cadeiras e colchonetes para conforto dos espectadores. A participação é gratuita e aberta ao público. No fim do semestre, será conferido aos frequentadores certificado de participação.

Fonte: Biblioteca Central do Campus  do Pici – fone: 85 3366 9514