Reitor recebe equipe da FINEP para avaliar andamento de convênios do CT-Infra na UFC

Imagem: O CT-Infra financia a criação e reforma de laboratórios e compra de equipamentos, entre outras ações (Foto: Ribamar Neto/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, recebeu, na última quinta-feira (3), representantes da Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa (FINEP) para avaliar o andamento dos convênios CT-Infra na UFC.

Fundo setorial da FINEP criado para viabilizar a modernização e ampliação da infraestrutura e dos serviços de apoio à pesquisa desenvolvida em instituições públicas de ensino superior e de pesquisa brasileiras, o CT-Infra financia a criação e reforma de laboratórios e compra de equipamentos, entre outras ações.

"O CT-Infra é um programa que tem dado a infraestrutura necessária para o fortalecimento da pesquisa na Universidade. É uma ação importantíssima que já nos permitiu construir vários equipamentos e, agora, vai possibilitar a aquisição de equipamentos para complementar nosso Biotério e também para finalizar a subestação no Campus do Pici, equipamentos de interesse para toda a comunidade científica", destacou o Prof. Henry Campos.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

O pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação, Prof. Antonio Gomes, e o coordenador do CT-Infra na UFC e vice-diretor do Centro de Ciência Agrárias, Prof. Alexandre Holanda Sampaio, também participaram da reunião. Representaram a FINEP o superintendente da Área de Fomento aos Programas de Desenvolvimento Científico e Infraestrutura (ADCI), Ricardo Rosa; a gerente do Departamento de Fomento às Áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, Ana Rosado; e o gerente da Assessoria Jurídica da ADCI, Bruno Mattos de Figueiredo.

"A visita da FINEP foi importante para  avaliar o andamento dos convênios e fazer um levantamento da possibilidade do aporte dos recursos ainda restantes de cada um deles, referentes aos anos de 2009, 2010, 2011, 2013 e 2014", avaliou o Prof. Alexandre Sampaio.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331