"Jornalismo político: distorções e desafios" é tema da IX Semana de Jornalismo da UFC

Imagem: Cartaz do eventoTem início nesta segunda (7) e segue até quinta-feira (10) a Semana de Jornalismo (SEJOR) da Universidade Federal do Ceará. Em sua nona edição, o evento traz o tema "Jornalismo político: distorções e desafios", com uma programação que inclui debates, exposições e oficinas sobre análise de coberturas jornalísticas, recursos de manipulação de notícias e perspectivas para o jornalismo no cenário eleitoral.

A mesa de abertura da semana será no dia 7, às 16h, no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica, em Fortaleza, e discutirá a temática "Golpe ou impeachment?: análise das coberturas jornalísticas da deposição da presidente Dilma Rousseff". Integram a atividade os professores da UFC Adelaide Gonçalves, do Curso de História, Valmir Lopes, do Curso de Ciências Sociais, e Cida de Sousa, do Curso de Jornalismo, que fará a mediação.

A Semana de Jornalismo da UFC é uma realização do Programa de Educação Tutorial dos Cursos de Comunicação (PETCOM). Programação, informações sobre inscrição e outras podem ser obtidas na página do evento no Facebook. A ação é aberta à comunidade, com lotação sujeita à capacidade dos auditórios que recebem as atividades do evento.