Semana de Ciências Ambientais tem início nesta quinta-feira (7), no Labomar

Imagem: cartaz do eventoComeça nesta quinta-feira (7) e segue até a terça-feira (12) a V Semana de Ciências Ambientais (SECAMB) da Universidade Federal do Ceará, que será realizada no Instituto de Ciências do Mar ‒ LABOMAR  (Av. da Abolição, 3207, Meireles) e no Iate Clube (Av. Vicente de Castro, 4813, Cais do Porto), contando com palestras, debates, minicursos e oficinas.

O evento é organizado pelos alunos do Curso de Ciências Ambientais. O tema abordado será "Sistemas produtivos e conflitos socioambientais". Segundo os organizadores, a ideia é trabalhar a problemática dos impactos gerados pelos modos de produção vigentes, no intuito de trocar conhecimentos relevantes à busca de um modo de vida mais harmônico e ecologicamente responsável.

Neste ano, a SECAMB integra a I Semana do LABOMAR, que reúne, ainda, a IX Semana de Ciências do Mar (SCM) e o II Seminário em Ciências Marinhas Tropicais (SCMT).

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Novidades sobre a programação serão divulgadas diariamente na página do evento no Facebook. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Laymara Sampaio, aluna de Ciências Ambientais e integrante da comissão organizadora da SECAMB ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.