Revista de Medicina da UFC publica novos artigos

Imagem: O processo de submissão é contínuo e os artigos aceitos são publicados de acordo com o fechamento de cada volumeA Revista de Medicina da Universidade Federal do Ceará publicou o segundo número do seu 58º volume. A edição está disponível no portal de periódicos da UFC. São 14 produções, entre artigos originais e de revisão, relatos de caso, protocolos de conduta e imagens médicas.

A nova edição da revista traz temas como "Perfil dos cuidadores de pacientes com transtornos mentais do Hospital Universitário Walter Cantídio", "Fatores relacionados à detecção de displasia em pacientes com esôfago de Barrett longo do Hospital Universitário Walter Cantídio", "Assistência obstétrica no trabalho de parto e parto em mulheres de risco habitual: revisão narrativa", "Laparoscopic resection of extramucosal vesical endometriosis without partial cystectomy", "Trauma renal: ensaio pictórico dos principais achados tomográficos" e "Protocolo do Hospital Universitário Walter Cantídio para avaliação de cardiotoxicidade em pacientes submetidos à quimioterapia".

O periódico tem como objetivo contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica do campo médico e de ciências afins, reunindo estudos de diversas áreas da saúde desde 1961.

Desse modo, tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina e ciências correlatas, médicos residentes, assistentes e docentes de universidades. Sua produção conta com o apoio da comunidade acadêmica da UFC e de outras instituições de ensino.

A revista aceita submissões de artigos originais, de revisão e de opinião, short communication, protocolos de conduta, relatos de casos, imagens médicas, cartas ao editor e resumos de dissertações e teses de pós-graduação e de trabalhos de conclusão de curso de residência na área da saúde. O processo de submissão é contínuo e os artigos aceitos são publicados de acordo com o fechamento de cada volume.

A publicação conta com o apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC. Participam como editores-chefes os professores Renan Montenegro Júnior e Herlânio Costa.

Mais informações podem ser obtidas no site da revista ou com a secretaria da publicação, pelo telefone (85) 3366 8590.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio – fone: 85 3366 8183