UFCTV estreia programa "Conversa com Cientista" nesta terça-feira (4)

Imagem: Logomarca do programa "Conversa com Cientista"Nesta terça-feira (4), o canal da UFCTV no YouTube lança mais uma novidade. É o Conversa com Cientista, uma parceria da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional e do Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará.

O novo programa tem o objetivo de apresentar a trajetória de vida dos pesquisadores da UFC por meio de entrevistas de aproximadamente 30 minutos de duração. A princípio, o programa terá periodicidade mensal.

Para a temporada de 2018, estão previstas seis entrevistas. A primeira delas é com o Prof. Antonio Gomes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC. Atuando na área de física da matéria condensada, com ênfase em nanociência e nanotecnologia, o entrevistado é pesquisador nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As próximas edições apresentarão outros grandes nomes do Centro de Humanidades, Faculdade de Medicina, Centro de Tecnologia, Centro de Ciências e Centro de Ciências Agrárias.

Para o Prof. César Barreira, diretor do CEA, o Conversa com Cientista é uma oportunidade de divulgar as histórias de vida dos pesquisadores e conhecer o que os levou às temáticas trabalhadas. "Além disso, esses pesquisadores surgem de uma formação sólida na graduação e na pós-graduação. E é importante que a comunidade saiba todo o esforço que é feito para se tornar um pesquisador de excelência", explica.

Os programas ficarão disponíveis tanto no canal da UFCTV no YouTube como no site da Agência UFC de Notícias, com divulgação no Portal e nas mídias sociais da Universidade, dentro da concepção de uma comunicação integrada.

Confira reportagem da UFCTV sobre o Conversa com Cientista:

Fontes: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938 / UFCTV – fone: 85 3366 7764