Circuito UFC-Arte e Sarau FazerArte chegam ao Campus do Porangabuçu nesta quinta-feira (27)

Imagem: cartaz com informações sobre o evento e ilustração do brasão da UFCQuem passar pelo Campus do Porangabuçu nesta quinta-feira (27) poderá conferir, a partir das 10h, uma programação diferente: a unidade receberá o Circuito UFC-Arte: Edição Talentos e o 2º Sarau FazerArte UFC.

Promovido pela Secretaria de Cultura Artística da UFC (SECULT-ARTE), o Circuito UFC-Arte tem como principal objetivo criar ambiências artísticas no cotidiano universitário de modo a ensejar o acesso à produção e à fruição nas várias linguagens das artes.

A Edição Talentos do circuito levará ao Campus do Porangabuçu quatro projetos artísticos cadastrados no Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA), também conhecido como Bolsa-Arte. São eles: Ateliê do IPREDE: Produtos Artísticos e Bens Culturais na Primeira Infância; Educação Patrimonial na CJA: Contação de Histórias; Grupo de Dança do Porangabuçu; e Coral Vozes da Saúde, que pertence ao projeto Casa da Voz: Movimento Coral da UFC.

SARAU – A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) também preparou atividade especial para a data. O 2º Sarau FazerArte abre espaço para que servidores docentes e técnico-administrativos e funcionários terceirizados da UFC, bem como empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), apresentem-se no palco do Pátio das Mangueiras da Faculdade de Medicina (FAMED). Os interessados poderão realizar inscrição às 11h30min, no mesmo local das apresentações, que ocorrerão, a partir das 12h, com duração de 10 minutos cada uma.

O sarau também contará com apresentações do Projeto FazerArte, formado por servidores de vários campi da UFC e apoiado pela SECULT-ARTE. Estarão presentes os grupos de dança, de violões e de flautas, além de participantes do grupo de canto.

PROGRAMAÇÃO
10h – Contação da história "O príncipe e a raposa" (Projeto Ateliê do IPREDE)Imagem: Foto do Grupo Ateliê do Iprede
Local: Ambulatório de Pediatria do Hospital Universitário Walter Cantídio

11h – Contação da história "O príncipe e a raposa" (Projeto Ateliê do IPREDE)