Acesso aos campi durante o recesso e funcionamento de bibliotecas, ônibus e RU durante as férias

Em virtude do encerramento das aulas do semestre letivo 2022.2, as unidades do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará terão horário diferenciado durante o período de férias acadêmicas, conforme informações abaixo:

– Biblioteca Central do Campus do Pici: das 7h30min às 17h, incluindo salão de estudos e Laboratório de Informática;
– Biblioteca de Pós-Graduação em Economia Agrícola: das 8h às 17h;
– Biblioteca do Curso de Física: das 8h às 17h;
– Biblioteca do Curso de Matemática: das 7h30min às 17h;
– Biblioteca da Faculdade de Direito: das 7h30min às 17h45min;
– Biblioteca da FEAAC: das 8h às 17h45min;
– Biblioteca de Ciências da Saúde: das 8h às 17h30min;
– Biblioteca de Ciências Humanas e Biblioteca das Casas de Cultura Estrangeira: das 7h30min às 17h;
– Biblioteca do Curso de Arquitetura: das 8h às 17h;
– Biblioteca do Instituto de Ciências do Mar: das 7h às 16h45min;
– Biblioteca de Pós-Graduação em Engenharia: das 8h às 16h;
– Biblioteca de Pós-Graduação em Economia: das 8h às 18h;
– Biblioteca do Campus de Sobral: das 7h às 12h e das 13h às 16h;
– Biblioteca de Medicina de Sobral: das 8h às 17h;
– Biblioteca do Campus de Crateús: das 8h às 12h e das 13h às 17h;
– Biblioteca do Campus de Russas: das 8h às 12h e das 14h às 17h30min;
– Biblioteca do Campus de Quixadá: das 8h às 12h e das 13h às 17h;
– Biblioteca do Campus de Itapajé: das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min (de 26 a 30 de dezembro estará fechada).

ÔNIBUS E RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO – A Divisão de Transportes da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra) informa que as linhas de ônibus intercampi Pici-Porangabuçu-Benfica e Pici-LABOMAR-CEAC, em Fortaleza, circularão até o dia 16 de dezembro, deixando de operar durante o recesso acadêmico. A previsão de retorno das linhas é para o dia 27 de fevereiro de 2023.

Da mesma forma, a Coordenação do Restaurante Universitário da UFC comunica que os refeitórios dos campi de Fortaleza deixam de operar a partir do dia 14 de dezembro, com a finalização das aulas do semestre letivo de 2022.2.

Estudantes dos campi do Interior devem procurar a direção das unidades acadêmicas para se informar acerca do funcionamento dos refeitórios do RU e das linhas de ônibus em Quixadá, Sobral, Russas e Crateús.

ACESSO AOS CAMPI NO FIM DE ANO – O Departamento de Atividades Gerais, vinculado à UFC Infra, também estabeleceu as regras de funcionamento dos campi de Fortaleza durante o recesso de fim de ano. Assim, de 23 a 31 de dezembro, os campi funcionarão do seguinte modo:

Campus do Benfica: abertura dos portões às 6h30min e fechamento às 17h. Após o fechamento dos portões, o serviço de vigilância e segurança fará o controle de entrada de pessoas e veículos, com acesso permitido a alunos, servidores e funcionários terceirizados, mediante identificação, que comprovadamente tenham vínculo com a UFC ou estejam devidamente autorizados a adentrar a área do campus.

Campus do Pici: abertura dos portões às 6h e fechamento às 18h. Após o fechamento dos portões, o serviço de vigilância e segurança procederá ao controle de entrada de pessoas e veículos, mediante identificação. O acesso ao campus será apenas pelas entradas, principal e secundária, localizadas na avenida Humberto Monte e na rua Pernambuco, respectivamente. O portão de entrada pela rua Padre Guerra permanecerá fechado durante todo o período de recesso.

Campus do Porangabuçu: as unidades administrativas e acadêmicas funcionarão obedecendo ao horário comercial, com acesso permitido a alunos, servidores e funcionários terceirizados, mediante identificação.

Fontes: Direção da Biblioteca Universitária – fone: (85) 3366 9508; Coordenação do Restaurante Universitário da UFC – fone: (85) 3366 7441; Divisão de Transportes da UFC Infra – fone: (85) 3366 9552