Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Aberta seleção para Mestrado Profissional de Sociologia em Rede; são 15 vagas para a UFC

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) abre 192 vagas para a sua primeira turma. Para a Universidade Federal do Ceará, são ofertadas 15 vagas. As inscrições para o Exame Nacional de Acesso podem ser feitas pelo site do ProfSocio até o dia 30 de janeiro. A prova de conhecimentos gerais será realizada em 20 de fevereiro, e as aulas começam em abril de 2018.

Podem se inscrever pessoas que ministram a disciplina Sociologia no ensino médio ou aquelas que se interessam pela área e têm diploma de licenciatura. O curso é oferecido gratuitamente, em nível de pós-graduação stricto sensu, e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação ligada ao Ministério da Educação (MEC).

O ProfSocio é ofertado em rede. Além da UFC, participam do programa a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG – campi de Sumé e Campina Grande), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual Paulista (Unesp – campus de Marília), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA).

A coordenação local do mestrado será do Prof. Irapuan Peixoto Lima Filho, do Departamento de Ciências Sociais.

Informações sobre bolsas, projetos e processo seletivo podem ser acessadas no edital de seleção do ProfSocio.

Fonte: Profª Danyelle Nilin, do Departamento de Ciências Sociais – fone: 85 3366 7605

Créditos

© 2018 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo