Procurar no portal

Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFC seleciona novas turmas de mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 8 de dezembro, para o processo seletivo de seus cursos de mestrado (até 15 vagas) e doutorado (até 8 vagas), turmas de 2024.1. 

Os candidatos deverão se inscrever em uma das seis linhas de pesquisa ofertadas no PPGEA, distribuídas em três grandes áreas de concentração. Na área Engenharia de Sistemas Agrícolas, os estudos são desenvolvidos nas linhas de “Ambiência agrícola” e “Agricultura digital e geotecnologias”. Já na área Irrigação e Drenagem, as linhas de pesquisa são "Agricultura irrigada sustentável" e “Agricultura biossalina". A outra área de concentração é a de Manejo e Conservação de Bacias Hidrográficas no Semiárido, que tem as linhas de pesquisa "Conservação de água e solo no semiárido” e "Hidrologia e hidrossedimentologia".

Os interessados devem realizar as inscrições por meio de formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba “Processos seletivos stricto sensu”. 

O processo seletivo consistirá em duas etapas: prova escrita e análise de curriculum vitae e histórico escolar. A entrega dos documentos comprobatórios do currículo deverá ser feita no ato da inscrição.

Todas as informações sobre a seleção podem ser vistas no edital, disponível no site do PPGEA.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300