Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas inscreve para novas turmas de mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF), da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições, de 3 a 26 de janeiro de 2024, para o processo seletivo de turmas de mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas, período letivo 2024.1.

Conforme o Edital nº 01/2023, serão oferecidas 20 vagas para o curso de mestrado, distribuídas entre as linhas de pesquisa “Biologia para a saúde” (10 vagas) e “Farmácia clínica e vigilância sanitária” (10 vagas); e 20 vagas para o curso de doutorado, também distribuídas entre as linhas de pesquisa “Biologia para a saúde” (10 vagas) e “Farmácia clínica e vigilância sanitária” (10 vagas).

Para os dois cursos serão reservadas até oito vagas para políticas afirmativas, sendo até quatro vagas tanto para o mestrado quanto para o doutorado, direcionadas aos seguintes grupos: candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos), indígena, quilombola e pessoa com deficiência.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para o curso de mestrado, poderão inscrever-se portadores de diploma de graduação em Farmácia ou áreas afins, concluída em instituição de nível superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Para o doutorado, poderão inscrever-se portadores de diploma de mestre em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins, obtido em cursos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O processo seletivo será composto por três etapas: prova escrita, apresentação do projeto de pesquisa e avaliação de currículo. O resultado final da seleção será divulgado no dia 15 de março, no site do programa. Mais informações podem ser obtidas no Edital nº 01/2023, também disponível no SIGAA.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.