Campus de Russas inscreve para primeira turma de Mestrado em Engenharia Civil do Interior

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) do Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas recebe inscrições, até 18 de janeiro, para a turma 2024.1 do seu curso de mestrado, o primeiro na área de Engenharia Civil do interior do Ceará. São ofertadas 18 vagas no total.

Conforme o edital, o curso possui duas linhas de pesquisa: Materiais Avançados, Construção e Meio Ambiente; e Modelagem Computacional e Inteligência Artificial. A primeira linha oferta oito vagas para ampla concorrência e quatro para cotas, voltadas para pessoas negras (pretas e pardas), indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. Já para a segunda, são disponibilizadas quatro vagas para ampla concorrência e duas para cotas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via sistema SIGAA, através de preenchimento de formulário eletrônico. Os candidatos deverão anexar, ainda, um único documento em PDF (com no máximo 15MB) contendo cópia (legível e sem rasura) de toda a documentação listada no item 5 do edital.

Podem participar do processo seletivo graduados em Engenharia Civil, Arquitetura ou áreas afins, assim como graduandos, no último período dos mesmos cursos, com previsão de conclusão da graduação até o período de matrícula, mediante apresentação de declaração de comprovação emitida pela coordenação do respectivo curso.

A seleção constará de três etapas. As avaliações do histórico escolar e do curriculum vitae têm caráter eliminatório. Já a terceira e última fase, de avaliação do projeto preliminar de pesquisa, será classificatória. O resultado final, previsto para 19 de fevereiro, será divulgado no site do programa.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil do Campus da UFC em Russas – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.