Procurar no portal

GEEON seleciona bolsistas para os projetos de pesquisa Prospecta Farma e DNA Quilombola

A Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON) divulgam editais de processos seletivos para contratação de bolsistas para os projetos Prospecta Farma e DNA Quilombola, aprovados pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), do Ministério da Saúde.

Os projetos são frutos da parceria entre o GEEON, coordenado pelo Prof. Luiz Gonzaga Porto Pinheiro, e os Laboratórios de Citogenômica do Câncer e Oncologia Experimental, localizados no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM). As inscrições podem ser feitas até o dia 17 por meio de formulários on-line: Prospecta Farma e DNA Quilombola.

O Prospecta Farma, coordenado pela Profª Claudia do Ó Pessoa, objetiva a elaboração de um novo fármaco para tratamento da Síndrome Mielodisplásica, o câncer de medula óssea mais comum no idoso. Já o DNA Quilombola, coordenado pelo Prof. Ronald Feitosa Pinheiro, estuda fatores genéticos e ambientais que influenciam o desenvolvimento do câncer de mama em indivíduos quilombolas no Ceará.

No Prospecta Farma são ofertadas 11 vagas, sendo uma para cada categoria: Pós-Doutorado Sênior; Pós-Doutorado Júnior 1; Pós-Doutorado Júnior 2; Pós-Doutorado Júnior 3; Pós-Doutorado Júnior 4; Apoio Técnico NMB; DTI-C-1; DTI-C-2; DTI-C-3; DTI-C-4; e Fixação e Capacitação de Recursos Humanos G.

O projeto DNA Quilombola também disponibiliza 11 vagas, sob a seguinte distribuição: 2 vagas para Pós-Doutorado Júnior (PDJ); 3 vagas para Desenvolvimento Tecnológico e Industrial Nível C (DTI-C); 2 vagas para Fixação e Capacitação de Recursos Humanos; e 4 vagas para Apoio Técnico à Pesquisa – Nível Médio (AT-NM).

Mais informações, como critérios de seleção e remuneração, estão disponíveis nos editais 01/2024 (Prospecta Farma) e 02/2024 (DNA Quilombola).

Fonte: Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON) – fone: (85) 3366 7452 

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300