Procurar no portal

Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design seleciona primeira turma de doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design (PPGAU+D) da Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas, até 15 de janeiro, para o processo seletivo da primeira turma de doutorado acadêmico.

Conforme o edital, são oferecidas 10 vagas, divididas entre as linhas de pesquisa "Planejamento urbano e direito à cidade", "Teoria e história da arquitetura, do urbanismo e da urbanização" e "Modelagem e design da informação", reunidas na área de concentração Produção do Espaço Urbano e Arquitetônico.

Das 10 vagas, três serão reservadas a estudantes autodeclarados negros (pretos ou pardos), indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência

Podem inscrever-se, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), graduados em Arquitetura e Urbanismo, Design ou áreas afins em cursos reconhecidos pelo MEC. O processo seletivo será composto por análise de projeto de pesquisa, arguição sobre o projeto e análise do currículo lattes. 

O resultado final será divulgado no dia 9 de fevereiro no site do PPGAU+D, e as aulas têm início no dia 26 de fevereiro. 

Mais informações podem ser lidas no Edital nº 05/2023.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design (PPGAU+D) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300