Vagas para docentes nos centros de Humanidades, Ciências e Ciências Agrárias e na Fisioterapia

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Ceará divulga dois editais para seleção de professor substituto. No Edital nº 89/2017 consta uma vaga para o Centro de Humanidades, nas Casas de Cultura Estrangeira, no setor de estudo "Língua Portuguesa".

As inscrições ocorrem nos dias 7, 8 e 9 de junho, exigindo-se dos candidatos diploma de graduação em Letras com habilitação em Língua Portuguesa. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.

Já no Edital nº 88/2017 constam duas vagas para a Faculdade de Medicina (Famed), uma para o Centro de Ciências (CC) e duas para o Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Na Famed, as vagas são destinadas ao Curso de Fisioterapia, uma no setor de estudo "Eletroterapia,  Termoterapia,  Fototerapia,  Fisioterapia  nos  Distúrbios  do  Assoalho  Pélvico, Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia, Fisioterapia em Mastologia, Fisioterapia Estética, Fisioterapia Dermatofuncional" e outra no setor de estudo "Fisioterapia Musculoesquelética Funcional, Prótese, Órtese e Readaptação Funcional e Fisioterapia Neurofuncional". Para ambas as vagas, as inscrições ocorrem nos dias 7, 8, 9, 12 e 13 de junho, com exigência de títulos de mestre ou doutor e regime de trabalho de 40 horas semanais.

No CC, há uma vaga para o Departamento de Matemática, no setor de estudo "Cálculo Diferencial e Integral". As inscrições ocorrem nos dias 7, 8 e 9 de junho, exigindo-se título de doutor. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.

Já no CCA, há uma vaga para o Departamento de Ciências do Solo, no setor de estudo "Química e Fertilidade do Solo", e outra para o Departamento de Economia Doméstica, no setor de estudo "Governança, Políticas Públicas e Desenvolvimento". Para a primeira, o regime de trabalho é de 40 horas semanais; para a última, de 20 horas semanais. Em ambos os casos, as inscrições ocorrem nos dias 7, 8, 9 12 e 13 de junho, exigindo-se dos candidatos título de doutor.

O Edital nº 88/2017 traz também o cronograma de reabertura de inscrições, caso não haja candidatos aptos a assumir a vaga com título de doutor. O edital também tem detalhes sobre o processo seletivo e a remuneração.

Mais informações sobre os dois editais estão no site da Progep.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da Progep – fone: 85 3366 7407