UFC retoma ciclo de colações de grau de 2024.1 em Fortaleza de 22 a 24 de outubro

O ciclo de colações de grau do semestre 2014.1 retorna a Fortaleza nos dias 22, 23 e 24 de outubro, quando cerca de 1.100 alunos concludentes participam das solenidades de formatura na Concha Acústica da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (avenida da Universidade, 2853, Benfica).

As cerimônias terão início às 19h. Os concludentes, no entanto, devem chegar à Reitoria com pelo menos uma hora de antecedência, pois os secretários de curso estarão presentes para recolher as assinaturas dos formandos entre 17h30 e 18h30. Destaca-se que a assinatura da ata é o que efetivamente confirma a colação de grau e conclusão do curso do estudante. A solenidade deve se estender até por volta das 20h.

Imagem: concludentes vestindo becas comemoram com braços levantados a formatura

Confira abaixo as datas das cerimônias conforme as unidades acadêmicas:

Dia 22 (terça-feira): Curso de Fisioterapia – Faculdade de Medicina (FAMED), Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), Instituto de Cultura e Arte (ICA), Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), Instituto UFC Virtual (IUVI) e Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR);

Dia 23 (quarta-feira): Centro de Ciências (CC), Centro de Tecnologia (CT) e Centro de Ciência Agrárias (CCA);

Dia 24 (quinta-feira): Centro de Humanidades (CH), Faculdade de Direito (FADIR), Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e Faculdade de Educação (FACED).

O ciclo de colações de grau 2024.1 foi iniciado com cerimônias em Fortaleza no dia 31 de julho e em Sobral no dia 2 de agosto. Sua retomada ocorreu no dia 7 de outubro em Sobral.

Após as novas solenidades em Fortaleza, ainda vão ocorrer cerimônias nos dias 12 de novembro, em Russas; 13 de novembro, em Quixadá; 21 de novembro, em Crateús; e no dia 28 de novembro, em Itapajé, onde ocorrerá a primeira solenidade de formatura do campus.

ORIENTAÇÕES – De acordo com o Cerimonial da UFC, confira algumas orientações sobre as solenidades em Fortaleza:

– Os concludentes terão espaço demarcado por curso na Concha Acústica. A demarcação de assentos será exclusiva para os concludentes e seus respectivos padrinhos ou madrinhas. Os demais convidados dos participantes deverão se acomodar em outros espaços da Concha, não demarcados.

– O estacionamento da Reitoria da UFC não estará reservado para os participantes da cerimônia. Foi solicitada a liberação de vagas nos estacionamentos das áreas 1, 2 e 3 do Centro de Humanidades, bem como o do Museu de Arte da UFC (MAUC). Todos estão localizados no entorno da Concha Acústica. O acesso será limitado à lotação dos espaços. Por isso, recomenda-se o uso do transporte coletivo para chegada à cerimônia, a fim de evitar possíveis transtornos ou atrasos.

Fontes: Gabinete da PROGRAD/UFC – fone: (85) 3366 9498; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Cerimonial da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.