Encontro reúne pesquisas em Filosofia, Tradução e Literatura em Letras Clássicas

Imagem: Peças do dramaturgo grego Aristófanes estão na pauta do encontroTem início nesta quinta-feira (18) e prossegue até sábado (20), na Sala Interarte da Casa de Cultura Alemã da UFC (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica), o I Encontro de Pesquisa da Pós-Graduação em Filosofia, Tradução e Literatura em Letras Clássicas.

O evento reunirá pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação em Letras, em Filosofia e em Tradução, na discussão e apresentação de estudos sobre o tema Antiguidade Clássica.

Dividido em cinco mesas temáticas, durante os três dias de atividades o encontro abordará os seguintes temas: "Literatura, Filosofia e Tradução", "Entre clássicos e modernos", "Literatura, Tradução e História", "Literatura, Filosofia e Comédia" e "Filosofia, Letras e Tradução". Acesse a programação completa do evento.

Interessados podem se inscrever como ouvintes no primeiro dia do evento. Mais informações podem ser obtidas no telefone (85) 3366 7618.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC – fone: 85 3366 7618