Passo a passo da avaliação de desempenho dos servidores pela chefia imediata

A avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos continua até a próxima terça-feira (31). Neste período, ocorrem as quatro fases de avaliação, incluindo a autoavaliação e a avaliação pela chefia imediata, ambas on-line. As fases on-line devem ser realizadas através do sistema RHNet, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Confira abaixo o passo a passo da avaliação pela chefia imediata.

– acesse o site da PROGEP;
– clique no banner “Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos ano 2016”;
– na tela do sistema RH Net, ao aparecer o pop up “mensagem da página da web,” clique em OK. Em seguida, clique na aba “Ferramentas - Desbloquear pop up”;
– insira a matrícula SIAPE e o CPF (sem os dois últimos números) nos campos solicitados e depois clique em Entrar;
– no ambiente do sistema RH Net, escolha o menu Gerencial. Clique no nome do seu setor em “Unidades sob sua coordenação”. Depois, escolha “Sistema de Avaliação Tec./Adm. Veteranos” em “Eventos relacionados à unidade”;
– do lado direito da tela, em “Verificar Resultados da Avaliação” escolha a seguinte data de avaliação: 01-04-2016;
– agora, clique em “Lançar Notas das Avaliações: 04/2016”. Nesse momento aparecerá a lista de servidores que deverão ser avaliados;
– clique na matrícula SIAPE do servidor para abrir o formulário;
– após a escolha dos itens utilizando o formulário A1, digite os escolhidos (A, B, C ou D) na tela de inserção da avaliação.

Faça a contagem da quantidade das letras escolhidas e insira nos campos correspondentes. Em seguida, clique em “Lançar”. No final, deverá aparecer a seguinte mensagem: “O resultado da Avaliação foi lançado com sucesso”.

Observações:
– se no setor de trabalho do servidor houver manuais de avaliação, use o que corresponde à classe referente ao cargo do servidor, a fim de evitar erros no processamento da nota.
– os manuais de avaliação de desempenho estão disponíveis na tela inicial do Sistema RH Net.
– para imprimir os formulários A1 de todos os servidores do setor, clique em “Gerar Formulário Tipo A1: 04/2016”.

- Período de avaliação de desempenho de servidores ocorre de 1º de abril a 31 de maio
- Saiba como realizar a avaliação de desempenho
- Avaliação de desempenho: o que fazer em caso de afastamento

Fonte: Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho – fone: 85 3366 7408