Saiba outros detalhes do 1º Simpósio Internacional de Biotecnologia

Imagem: O Simpósio será realizado no Centro de Eventos do Ceará (Foto: Divulgação)O 16º Simpósio Internacional de Biotecnologia (IBS 2014), que ocorre em Fortaleza de 14 e 19 de setembro, terá quatro momentos principais: conferências científicas; sessões de apresentação de trabalhos; sessões científicas (onde empresas apresentam suas inovações) e um fórum de negócios, no qual as empresas apresentam um sumário com propostas de inovação a professores e estudantes que, por sua vez, apresentam suas pesquisas.

"Estamos juntando as melhores teses das instituições universitárias, com pesquisas que podem ser colocadas no mercado", expõe o Prof. José Osvaldo Beserra Carioca, do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFC, coordenador do evento.

PLATAFORMA DE PESQUISA – Para promover a cooperação internacional, o IBS irá fomentar a criação de uma Plataforma Internacional de Pesquisa. A ferramenta  possibilitará um intercâmbio dos projetos de cooperação científica, que englobam trabalhos de pesquisadores e estudantes, entre Redes de Biotecnologia e os países membros da Federação Europeia de Biotecnologia, promovendo a transferência de novas tecnologias em temas estratégicos da Biotecnologia.

INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO – Na área de inovação e empreendedorismo, a programação do IBS 2014 trará pela primeira vez o Biobussiness Forum – Biobusiness Meeting and Startup Demo Day, nos dias 17 e 18 de setembro.

O objetivo é promover o intercâmbio e a transferência de tecnologias entre os ofertantes de soluções tecnológicas, empresas, startups incubadas e investidores, para aumentar a competitividade dos setores produtivos impactados pela Biotecnologia.

Saiba tudo sobre o evento: Fortaleza sediará 16º Simpósio Internacional de Biotecnologia em setembro