Com mais de 4 mil trabalhos acadêmicos, Encontros Universitários têm início dia 22

Imagem: Os Encontros Universitários são promovidos pela Pró-Reitoria de Graduação, no Campus do Pici (Foto: CCSMI/UFC)Maior evento de divulgação científica do Ceará, a edição 2014 dos Encontros Universitários vai reunir 4.106 trabalhos acadêmicos de estudantes da UFC. O número é superior ao da edição 2013, quando foram inscritos 4.054 trabalhos. As apresentações têm início na próxima quarta-feira (22), prosseguindo até sexta-feira (24), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

A relação de trabalhos aceitos, dos avaliadores selecionados e a programação do evento estão disponíveis no site dos Encontros Universitários. No site, os estudantes também podem conferir os dias e horários das apresentações orais e por pôster. O local específico será divulgado na próxima semana.

Imagem: O número de trabalhos deste ano supera o da edição do ano passado. Serão 4.106 exposições (Foto: CCSMI/UFC)A realização, coordenada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), objetiva difundir entre a comunidade acadêmica atividades de ensino, pesquisa, pós-graduação, extensão, arte e cultura, bem como experiências diversas desenvolvidas e vivenciadas por estudantes da UFC que atuam como bolsistas ou não em programas e projetos cadastrados com acompanhamento de orientadores.

Durante a semana dos Encontros Universitários, haverá vários outros eventos setorizados, preparados pelos cursos e unidades acadêmicas da UFC. As camisetas do evento serão entregues a partir de terça-feira (21) nas pró-reitorias específicas responsáveis por cada edital.

A Prograd reforça que, conforme definido no Calendário Universitário, nos dias da realização dos Encontros Universitários não poderá haver atividades regulares de integralização curricular, como aulas e avaliações, nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC. Veja abaixo as opções de atividades e confira detalhes das programações:

- I Encontro de Cultura Artística

IX Semana da Música

IV Semana da Biotecnologia

Palestra sobre Curadoria Digital

Oficinas sobre relaxamento, arte-terapia, massoterapia, musicoterapia e psicologia das cores

VII Encontro de Experiências Estudantis

Semana de Tecnologia 2014

Semana de Jogos de Tabuleiro

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332