Iefes abre inscrições para seleção de 13 bolsistas de projeto de esporte educacional

O Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC está com inscrições abertas para a seleção de 13 bolsistas, que atuarão como monitores do Programa Esporte Educacional, Inclusão e Qualidade de Vida para Crianças e Adolescentes 2015-2016, sob orientação do Prof. Ricardo Hugo Gonzales.

As bolsas serão divididas entre as seguintes áreas de atuação: Educação Física (7), Enfermagem (1), Farmácia (1), Fisioterapia (1), Odontologia (1) e Medicina (2). Os interessados deverão enviar a documentação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 8 de março. Haverá também entrevista no dia 9 de março. A documentação necessária, bem como outros detalhes do processo seletivo estão no Edital do programa.

A carga horária de atividades é de 16 horas semanais. As bolsas têm valor de R$ 400,00. O período de vigência das bolsas é de 10 meses (março a dezembro de 2015), com possibilidade de prorrogação de mais 12 meses (janeiro a dezembro de 2016).

Segundo os responsáveis pelo projeto na UFC, a ideia do programa é "dar uma concepção mais atual da participação de jovens no contexto esportivo, onde as atividades físicas e esportivas são um meio e não um fim em si mesmas. Uma ferramenta capaz de dar aos participantes as mesmas possibilidades de construção de uma cidadania e criar hábitos saudáveis de bem viver".

Fonte: Prof. Ricardo Hugo Gonzales, orientador do Programa Esporte Educacional, Inclusão e Qualidade de Vida para Crianças e Adolescentes – fone: 85 3366 9217