BrincarMóvel continua aberto a visitas na Casa de José de Alencar

Imagem: BrincarMóvel é um ônibus adaptado com diversos tipos de brinquedos (Foto: Ribamar Neto)Depois de integrar a programação da IV Semana do Bebê, evento que teve apoio da UFC de 17 a 24 de maio, o BrincarMóvel, ônibus adaptado com diversos tipos de brinquedos, dos mais artesanais aos tecnológicos, permanece aberto à visitação na Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055 – Messejana) até 31 de maio.

O horário de funcionamento durante a semana (de terça a sexta-feira) é de 8h às 11h e de 14h às 17h; aos sábados e domingos, de 9h às 11h. Grupos de escolas e instituições podem agendar visitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelos telefones (85) 3366 9216 e 3366 9534 e no site do BrincarMóvel.

O BrincarMóvel integra projeto de extensão ligado ao programa institucional do Centro de Estudo sobre Ludicidade e Lazer (Celula), sob coordenação do Prof. Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC. Inaugurado em março deste ano, o ônibus já passou um período no jardim da Reitoria, no Campus do Benfica. Naquela ocasião, o Prof. Marcos Teodorico explicou que o veículo foi "criado e pensado para o resgate do jogo, do brinquedo, da brincadeira e da cultura lúdica".

Veja mais fotos no BrincarMóvel no Flickr da UFC

O BrincarMóvel poderá ser requisitado por instituições de ensino públicas ou privadas, associações comunitárias, institutos e entidades de um modo geral, tanto de Fortaleza como do interior do Estado. Para isso, os interessados podem fazer agendamento e a entidade solicitante precisa oferecer apoio logístico e segurança. Outras informações na página do Celula no Facebook.

Leia mais: 5º Brincar na UFC ocorre no próximo sábado (30); aberto a toda a comunidade

Fonte: Prof. Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida, coordenador do Celula – fone: 85 3366 9216