Museu de Arte da UFC sedia exposição fotográfica sobre cultura sertaneja até sexta-feira (29)

Imagem: Visitantes observam fotografias da exposiçãoMemória, identificação e valorização da cultura sertaneja são o mote da exposição fotográfica SerTão cultural, em cartaz até o dia 29 deste mês no Museu de Arte da UFC (MAUC – Av. da Universidade, 2854, Benfica), das 8h às 18h. O trabalho mostra o registro da expedição científica de 17 alunos da UFC ao Cariri cearense.

Realizada em julho de 2014, a expedição foi organizada pelos professores Marcos Teodorico Almeida, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes); Lúcia Siebra, do Departamento de Psicologia; e Vanessa Louise Batista, da Faculdade de Educação. O objetivo foi propiciar aos alunos um processo de vivência e identificação das raízes sertanejas, no sentido de valorização do patrimônio cultural popular.

Veja fotos da exposição no Flickr da UFC

A atividade resultou em mais de 100 fotografias criadas pelos alunos, além de material textual de relatos da viagem, organizado no livro SerTão cultural: memória, identificação e valorização da cultura sertaneja, lançado em junho, no MAUC. O livro encontra-se disponível para doação a escolas, bibliotecas e instituições, no Centro de Estudos sobre Ludicidade e Lazer (Celula), do Iefes.

Interessados em receber doações do livro podem obter mais informações através do site do Celula. Para agendamento de grupos de visitação ao MAUC, basta ligar: (85) 3366 7481 ou 3366 7482.

Fonte: Prof. Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida, do Centro de Estudos sobre Ludicidade e Lazer (Celula) – fones: 85 3366 9216 e 99623 0830 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.