Encontros Universitários ocorrem de 29 a 31 de março; veja horários de apresentações

Imagem: Logomarca dos Encontros UniversitáriosOs Encontros Universitários de 2016 ocorrerão, em Fortaleza, de 29 a 31 de março de 2017. As atividades serão realizadas no Centro de Convivência do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra e no prédio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no mesmo Campus.

No total, serão apresentados 4.870 resumos de projetos desenvolvidos por estudantes e professores da Universidade Federal do Ceará, número superior aos 4.060 trabalhos inscritos na última edição dos Encontros, em 2015.

O crescimento reflete, assim, um salto na produção acadêmica da Universidade e demonstra que os Encontros se consolidam como o maior evento de divulgação científica do Ceará.

Nesta edição, uma das novidades é que haverá certificado de participação também para alunos não bolsistas. Além disso, haverá apresentações noturnas, até as 20h.

As apresentações ocorrerão em blocos de até duas horas de duração: das 8h às 9h50min, das 10h às 11h50min, das 14h às 15h50min, das 16h às 17h50min e das 18h às 20h. O aluno deverá estar presente durante o bloco no qual foi agendada sua apresentação, podendo aproveitar os demais horários para acompanhar as diversas atividades do evento. O horário individual das apresentações dos trabalhos aceitos pode ser conferido no site dos Encontros Universitários, assim como a programação completa de apresentações orais e pôsteres.

Imagem: A Mostra ICA e o Festival UFC de Cultura ocorrerão no mesmo período dos Encontros (Foto: Rafael Cavalcante/UFC)VAI TER FESTA – Quem estiver no Campus do Pici nos dias dos Encontros também poderá participar da programação do Festival UFC de Cultura, que este ano também ocorre de 28 a 31 de março, e da terceira Mostra ICA, que expõe o resultado dos trabalhos artísticos desenvolvidos por alunos e docentes da unidade acadêmica. A programação dos dois eventos será divulgada nos próximos dias.

Esta edição dos Encontros Universitários será composta pelos: XXXV Encontro de Iniciação Científica e IX Encontro de Pesquisa de Pós-Graduação, organizados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG); XXV Encontro de Extensão, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Prex); IX Encontro de Experiências Estudantis, organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE); III Encontro de Cultura Artística, pela Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte); XXV Encontro de Iniciação à Docência, VI Encontro de Monitoria de Projetos de Graduação, III Encontro de Programas de Educação Tutorial e II Encontro de Tecnodocência (UFC Virtual), pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd); VIII Encontro de Docência no Ensino Superior e VIII Encontro de Aprendizagem Cooperativa, organizados pela Escola de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia), bem como I Encontro de Iniciação Acadêmica, evento também organizado pela PRAE que estreia este ano.

O objetivo é difundir atividades de ensino, pesquisa, extensão, arte e cultura e de experiências acadêmicas desenvolvidas e vivenciadas por estudantes na UFC. Nesta edição, o evento é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (Prex).

Fonte: Prof. Rogério Mâsih, Pró-Reitor Adjunto de Extensão da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.