Palestra de Lúcia Santaella dá início aos Encontros Universitários, quarta-feira (29)

Imagem: Foto de Lúcia SantaellaUma das mais prestigiadas pesquisadoras do País, a professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Lúcia Santaella ministra, nesta quarta-feira (29), às 9h, a palestra de abertura dos Encontros Universitários, do Festival UFC de Cultura e da III Mostra ICA. Será no auditório do Centro de Ciências (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), com o tema "Arte, ciência e tecnologia: novos paradigmas de convivência e desenvolvimento".

Pesquisadora nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), autora de 44 livros e quatro vezes vencedora do Prêmio Jabuti, Santaella discorrerá sobre o tema transversal que une os três eventos, abordando a arte, a cultura e a ciência como formas codependentes de pensar e criar.

A programação dos Encontros, do Festival UFC de Cultura e da Mostra ICA se estende até sexta-feira (31). Uma das novidades desta edição dos Encontros é a concessão de certificado de participação para alunos não bolsistas. Outra novidade é que as atividades de apresentação dos trabalhos (orais e pôsteres) se estenderão até as 20h. Antes, todas as atividades eram encerradas às 18h. Essa medida foi proposta pelo diretor do ICA, Prof. Sandro Gouveia, que quer possibilitar a participação dos estudantes que trabalham durante o dia e estudam à noite.

O Festival UFC de Cultura e a Mostra ICA ocorrem paralelamente aos Encontros, com uma série de atividades artísticas e culturais, como shows musicais, mostra audiovisual, dentre outras.

Fonte: Prof. Rogério Mâsih, Pró-Reitor Adjunto de Extensão da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.