Colação de grau no Interior começa quarta-feira; saiba como foi sexta, em Fortaleza

Imagem: Sofia Batista Ferraz foi a oradora discente, na colação de grau de sexta-feira (9)Será realizada quarta-feira (14), às 18h, a colação de grau dos concludentes dos cursos do campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral. No Cariri, a solenidade está marcada para sexta-feira (16), às 19h, em Juazeiro do Norte. Os eventos contarão com a presença do Reitor Jesualdo Farias e do Vice-Reitor Henry Campos e, no Cariri, com a da Reitora Pró-Tempore da Universidade Federal do Cariri, Profª Suely Chacon.

Em Sobral, falará pelo corpo docente o Prof. Iális Cavalcante de Paula Jr., do Curso de Engenharia de Computação; pelos estudantes, discursará a graduanda de Psicologia Ana Maria de Melo.

Em Juazeiro do Norte, o orador representante dos docentes será o Prof. Fernandes José Araújo da Silva e, pelos concludentes, irá falar José Robson de Lima Feitosa. Os formandos de Engenharia Civil, Agronomia, Design de Produto, Filosofia e Administração de Empresas receberão diploma pela Universidade Federal do Ceará, e não pela Universidade Federal do Cariri, recém-criada, mas ainda tutorada pela UFC.

ENCERRAMENTO – Em Fortaleza, foram encerradas sexta-feira (9) as colações de grau de aproximadamente 1.200 concludentes, em atos que começaram quarta-feira (7). Na última solenidade, receberam o grau os formandos da Faculdade de Direito, do Centro de Humanidades, da Faculdade de Educação e da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo (FEAAC).

Imagem: A Profª Ana Paula de Medeiros Ribeiro, da Faculdade de Educação, falou em nome dos docentesA Profª Ana Paula de Medeiros Ribeiro, da Faculdade de Educação, falando em nome de todos os docentes, dirigiu-se aos concludentes aconselhando-os que na nova etapa da vida "sejam firmes, éticos e sensatos nas decisões, justos e humanos nas relações e, sobretudo, amai os estudos e vossa profissão". Encerrou citando Albert Einstein: "jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade a qual seu futuro trabalho pertencer".

Foi a concludente de Administração, Sofia Batista Ferraz, a oradora representante dos formandos, que começou a saudação lembrando sua chegada à Universidade, numa recepção aos calouros, quando uma professora lhe tocou o coração, ao falar da responsabilidade que tem um aluno da UFC, por ter a oportunidade de estudar com bons professores em uma Universidade de respaldo. Sofia Ferraz concluiu assegurando que todos que ali estavam, "por onde andarem, vão lembrar dos relacionamentos cultivados ao longo dos anos da convivência e do apoio que receberam para o aprendizado".

Fonte: Cerimonial da UFC – fones: 85 3366 7313 / 336 7314

Agricultor e sua história de vida são destaques na colação de grau de quinta-feira

Oradores da solenidade de colação de grau falam em desafios, ética e felicidade