Normas de Uso do Cartão de Acesso ao RU
Os cartões recarregáveis para acesso aos Refeitórios da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão disponíveis para todos os indivíduos com algum vínculo institucional, incluindo estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e professores da UFC.
Normas:
• Um cartão será entregue, gratuitamente (primeira via), a todos aqueles que apresentarem um documento comprobatório do seu vínculo ativo. Os estudantes devem estar evidamente matriculados e cursando disciplinas.
• Será concedida uma segunda via do cartão, também de forma gratuita, aos estudantes com vulnerabilidade socioeconômica beneficiários da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil.
• O cartão é para uso exclusivo do usuário cadastrado. Em caso de uso por terceiros, o cartão poderá ser apreendido e o usuário deverá responder pelo fato.
• O acesso aos refeitórios está condicionado à apresentação do cartão RU, previamente carregado, e documento de identificação com foto.
• O cartão poderá ser carregado com até cinquenta refeições. Em hipótese nenhuma haverá a devolução de valores creditados no cartão do usuário.
• Para os casos de perda, furto, roubo ou extravio do cartão, o usuário deve comunicar imediatamente o fato à chefia do Refeitório Universitário ou à Coordenação do RU, para o bloqueio imediato.
• Em caso de perda ou extravio, para emissão de segunda via será cobrado uma taxa de R$ 8,00 (oito reais), a ser paga através de pix, cartão de crédito ou GRU, que deverá ser emitida no site ufc.br/restaurante.
• Em caso de roubo ou furto do cartão uma segunda via gratuita será disponibilizada mediante apresentação do Boletim de Ocorrência (BO), desde que haja referência a esse documento no BO.
• A Coordenação do RU não se responsabiliza por refeições (créditos) consumidas antes da comunicação de perda, roubo ou furto do cartão.
• Em hipótese alguma será vendido tíquete, exceto para aqueles usuários que não tem acesso ao Sistema Si3.
• Em caso de defeito inerente ao cartão uma segunda via gratuita será disponibilizada mediante apresentação do cartão anterior.
• É considerado defeito inerente ao cartão aquele apresentado até 7 (sete) dias úteis do recebimento do cartão.